Notícias
< Voltar
16/05/2018
FRAM lança o “Hate Filter” para a internet

A  FRAM acaba de desenvolver algo inédito. Diferente de tudo o que fez nos últimos 85 anos, a marca está apresentando o “Hate Filter”, um aplicativo capaz de bloquear o ódio que contamina os sites e redes sociais. Em sua versão inicial, o programa poderá ser instalado em todos os dispositivos com Google Chrome.


A ideia de criar um “filtro” para a internet surgiu de uma parceria entre a FRAM, a Mestiça Propaganda e a Action ST. Para combater os atuais extremismos do mundo virtual, a proposta uniu ferramentas de tecnologia da informação com um foco educativo. Também é uma forma de marcar o aniversário de três décadas da web em nosso país com uma ação positiva.


A instalação do “Hate Filter” é gratuita e feita em segundos, acessando a página www.hatefilter.com.br. Depois que está no computador, smartphone ou tablet, o software monitora qualquer sinal de intolerância, como textos racistas, xenófobos, sexistas, entre outros. Em seu lugar, publica uma notícia para o internauta refletir sobre o tema bloqueado.


Um banco de dados com mais de 10.000 frases ofensivas foi criado para dar suporte a esse trabalho. Também foram selecionadas fontes de informação confiáveis para serem usadas nos alertas. Com o início da campanha, o próximo passo é contar com a participação ativa dos usuários no envio de novos assuntos para serem incluídos no sistema.


Rod. Dom Pedro I, SP 065 - KM 90

Gleba A1, Unidade 29/30/31

Centro Empresarial - Espaço Gaia

Edificio Tucano - Bairro do Pinhal | Jarinu - São Paulo

Sogefi Group: www.sogefigroup.com